Visitando o Beco do Batman e o Mercado Municipal de São Paulo

Em fevereiro desse ano participei de um evento corporativo em São Paulo. O voo chegou no aeroporto de Guarulhos, depois seguimos para o hotel Wyndham Garden São Paulo Convention Nortel, que tem um espaço de eventos - Immensità. Fica próximo do Sesc Santana. Fizemos o check-in, pegamos os crachás e almoçamos. 

A primeira palestra só começaria às 19h, portanto, tínhamos 5 horas livres para descansar ou conhecer algum ponto turístico em São Paulo. Minha irmã e meu amigo de viagens, Victor, também iriam participar. Decidimos chamar um uber para conhecer o Beco do Batman

Já estive em São Paulo duas vezes anteriormente, mas nunca com tempo suficiente para conhecer a cidade. Na primeira vez fui para assistir um show da Madonna no Morumbi, em 2008. Em 2014 passei um único dia SP, pois pegaria um voo no dia seguinte para Ásia e aproveitei para ir na Bienal de Artes. 

Sou apaixonada por arte urbana e, sempre que posso, visito lugares com grafites. O Beco do Batman está localizado na Vila Madalena, que também tem bares e restaurantes nas imediações. Atualmente parece ser um ponto turístico bem atraente de São Paulo.

Assim que chegamos caiu um temporal, então, nos abrigamos embaixo de um toldo de um bar, onde minha irmã pediu uma cerveja. 

A chuva deu uma trégua e conseguimos caminhar pelas ruas para apreciar os trabalhos. Adorei, mas confesso que esperava mais! Os grafites são ótimos, contudo, são apenas duas ruas de exposição. Novamente choveu e sentamos para tomar caipirinha num local que era bar e loja de tintas spray.

Em seguida chamamos um uber, que nos deixou no Mercado Municipal. Do grupo, só eu não conhecia. Sou a louca das frutas, portanto, experimentei tudo que me ofereceram. Realmente lá tem uma variedade incrível. Observei que os vendedores ficam um pouco agressivos quando percebem que não vão vender. Infelizmente não estava com fome para apreciar o famoso sanduíche de mortadela.

Ainda caminhamos pela Rua 25 de março e achei bem tenso. Até para tirar uma foto tem que ficar esperta para não perder o celular. Quando percebemos, o relógio já marcava 17h e só conseguimos um uber às 17h30.


Você também pode gostar

0 comentários

Experiências incríveis!