Lugares coloridos

Qual turista que, com uma câmera na mão, não enlouquece diante de uma paisagem cheia de cores? A criação do instagram intensificou esse frenesi, tanto que alguns lugares estão sofrendo com o "overtourism" (superlotação em razão do excesso de turistas), como tem ocorrido com a  pequena rua Crémieux, em Paris (basta buscar pela hashtag #ruecremieux) - admito que coloquei o local no meu roteiro na visita que fiz em 2019, mas, por falta de tempo, não consegui ir até lá. 

Eu mesma pude presenciar uma reação adversa de uma moradora na Portobello Road, no bairro de Notting Hill, em Londres, que tinha sua casa branca, no entanto, fazia um escândalo (gritava mesmo) com cada pessoa que se aproximava das casas coloridas para fotografar (tinha uma dezena de pessoas).

Tenho o sonho de visitar "Cinque Terre", na Itália, para poder fruir daquela paisagem colorida e acabar com o meu cartão de memória - preferencialmente sóbria. Recentemente estive na Cidade do Cabo e corri para a região de Bo-Kaap, que é cheia de casinhas coloridas, no entanto, passei a tarde numa vinícola e tinha deixado a câmera no modo manual e não percebi. Todas as fotos ficaram escuras! Queria chorar.

Deixo abaixo a indicação de alguns lugares coloridos que já visitei.

1 - Burano, Itália


2 - Cartagena, Colômbia


3 - Keukenhof (jardim de tulipas), Holanda




 4 - Portobello Road, Londres



5 - Bo-Kaap, Cidade do Cabo



6 - Pietermaai, Curaçao
 



 

Você também pode gostar

0 comentários

Experiências incríveis!