Ótimos filmes sobre viagem

Eis um filme que me emocionou bastante pela simplicidade de seu roteiro: The Way (O caminho, 2010). A narrativa se desenvolve no famoso Caminho de Santiago e relata as dores de um pai em razão da morte precoce de seu filho. É, acima de tudo, um momento de contato único consigo, mas, no caminho, Tom esbarra com outros corações castigados e seguem juntos até atingir o objetivo.

"You don't choose a life, dad. You live one." 




Recentemente pudemos apreciar a brilhante atuação da Reese Witherspoon em Wild (Livre, 2014). O filme apresenta a protagonista Cheryl, uma mulher com problemas existenciais, na PCT - Pacific Crest Trail. Partiu sozinha para uma longa caminhada em busca da cura para suas dores emocionais, pois é possível que a gente consiga se encontrar ao se perder. A obra é baseada no livro de Cheryl Strayed: Livre – A jornada de uma mulher em busca do recomeço.

"Honestly? I'm lonelier in my real life than I am out here. " 


A Netflix tem alguns excelentes documentários e, num dia ocioso, me deparei com Maidentrip (2013). Laura Dekker, uma menina de 14 anos, inicia uma viagem de volta ao mundo, de barco, que termina 2 anos depois. O mote é navegar e desapegar. Todas as imagens são de sua própria câmera!

"Nobody said life was easy."

Outro documentário sobre viagem que também pode ser encontrado na Netflix é O caminho de Santiago (2005). Paulo Coelho faz um relato sobre sua longa jornada que culminou na elaboração do seu primeiro livro, "O diário de um mago", que mudou a sua vida.


Lembro-me que assisti Eat, pray, love (Comer, rezar, amar, 2010) no cinema e fiquei decepcionada, mas, anos depois, em razão de ter programado uma viagem para Bali, dei uma segunda chance pro filme e mudei minha opinião. Hoje consigo me emocionar com a personagem e com as imagens de Roma, Índia e Bali. A película é baseada no best-seller homônimo da autora Elizabeth Gilbert.

 

Você também pode gostar

0 comentários

Experiências incríveis!