Visitando o mercado flutuante Damnoen Saduak

O mercado flutuante Damnoen Saduak, situado em Ratchaburi, fica a 110 km de Bangkok. A maneira mais fácil para visitar o local é agendar um tour ou ir de táxi, mas é claro que a primeira opção é infinitamente mais barata. 




Contratei o serviço numa agência na Khao San Road, próxima ao hotel D&D, por 700 baht. A van me buscou no hotel por volta das 6h e às 7h sairia da rua supracitada. Às 13 horas retornamos ao maravilhoso caos de Bangkok, portanto, é uma visita que consome apenas a metade do dia.


Embora o mercado flutuante mais conhecido seja o Damnoen Saduak, existem outros três: Taling Chan Market, Bang Ku Wiang Market e Tha Kha. Antigamente os mercados eram importantes para a circulação de mercadorias na cidade, no entanto, nos dias atuais existe apenas para a satisfação dos turistas.
travelbook


Ao chegar no local encontramos um enorme galpão com inúmeros stands de artesanatos e comidas. Uma dica é deixar para comprar os suvenires lá, pois os preços são mais convidativos que em qualquer outro local visitado anteriormente, de Ao Nang a Bangkok.



Tem a opção de fazer uma passeio guiado num barco singelo pelos canais do mercado (é claro que todos optam por fazer o percurso, que é pago). É uma loucura, pois são diversas embarcações - e se chocam no caminho. Os produtos vendidos nos barcos são, em geral, mais caros e um motivo óbvio é o pouco tempo para a negociação. Existem vendedores de comidas, frutas suculentas, artesanatos, etc.



Já mencionei em um post anterior que os tailandeses adoram negociar. Eles vão dar um preço e você diz quanto quer pagar. No mercado negociei até uma água de coco! E saí de lá com coisas inimagináveis, de temperos a incensos.


 
 



Share:

3 comentários:

Thiago Touguinhó da Costa disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Thiago Touguinhó da Costa disse...

Olá =)
Vc sabe me dizer quanto custa o táxi (ida + volta) até o mercado flutuante?
Att
Thiago

pinkelephants aka dannymaddy disse...

Thiago,
O táxi em Bangkok é muito barato, desde que o taxista ligue o taxímetro. O mercado fica relativamente distante...
Fiz um passeio que custou, em 2013, 700 bht, cerca de 70 reais. Sugiro procurar as agências na Khao San Road.

Translate

Instagram

Publicidade

Booking.com

Marcadores