Potsdam


Visitei a cidade de Potsdam (1 hora de Berlim) com um único intuito: conhecer Schloss Sanssouci (castelo de verão de Frederico, o Grande, Rei da Prússia) e estava fechado, apenas naquele dia, para colocação de pesticida. Não tinha como saber previamente.
 

Mühle
Para chegar na cidade, basta tomar o trem S7 até a última estação, Potsdam Hbf. Só prestar atenção que a tarifa será ABC (para conhecer as principais atrações turísticas em Berlim, basta comprar a tarifa A). Sentada na poltrona (o trem é bastante confortável) admirei a paisagem, que começa urbana e termina bucólica - com casas campestres que não encontramos na cidade grande.


Chegando em Potsdam Hbf, na frente da estação, pegue o ônibus 695, desça no ponto atrás do castelo. Provavelmente outros ônibus deixarão perto, mas apenas o citado deixará no local a ser visitado.

Orangerie


 
Vista da Ruinenberg

 Sanssouci é um parque que não se resume apenas ao Castelo Sanssouci (pode ser comparado ao château de Versailles - que é absolutamente lindo!). Tem Orangerie, Drachenhaus, Neues Palais, Chinesisches Teehaus, entre outras construções.

Schopenhauer nasceu no Reino da Prússia.
Friedrich Wilhelm IV (Rei na Prússia) Tor

A cidade de Potsdam é aconchegante, com ruas silenciosas e, no Zentrum, na rua principal, Brandenburger Str., existe movimento de turistas, lojas e restaurantes. Para retornar para a estação, basta tomar qualquer ônibus que indique "Potsdam hbf".
Brandenburger Tor

Brandenburger Str. no Zentrum

Você também pode gostar

0 comentários

Experiências incríveis!