Nova York, EUA, 2009
Uma das coisas mais interessantes de fazer em Nova York é visitar a "museum mile", ou melhor, a 5ª Avenida, também famosa por suas lojas imortalizadas pelo cinema e pela TV, como a Tiffany & Co em "Bonequinha de Luxo". Como passar pela Louis Vuitton e não lembrar da Carrie Bradshaw em "Sex and the city" ou pela "Prada" e não lembrar de "O diabo veste Prada"?
Consegui várias dicas no site, blog, comunidade do orkut chamada "Nova York para mãos de vaca". A entrada no Metropolitan é sugerida, ou seja, você pode pagar quanto quiser, assim como no Museum of Natural History. O MoMA é grátis na tarde de sexta-feira e a The Frick Collection aos domingos.
Se precisar ir ao banheiro, não hesite, entre na Starbucks mais próxima (estão em toda parte) ou num dos museus com entrada sugerida (dê 1 dólar). Dá pra fazer quase tudo andando em Manhattan, mas depois do segundo dia use ônibus e metrô (com muitas linhas, portanto, um mapinha na mão sempre ajuda). Compre o metrocard para a quantidade de dias que você for ficar (economiza uns trocados) e também pode ser usado no ônibus.
Fiquei hospedada num apartamento de uma brasileira que subloca apês na Big Apple: http://brasilway.net/ O apartamento era muito bom, com Globo Internacional, internet, telefone. Muito bem localizado: duas quadras da Times Square, na 49w (apartamento 2c). Fica na rua das peças "Chicago" e "Fela!". Na rua da churrascaria "Plataforma". Ali mesmo na 49 tem um The Food Emporium de dois andares: no subterrâneo encontramos o supermercado e no primeiro andar uma "lanchonete" que vende pães, frutas, comidas prontas, doces, etc. Lá comprava meu café da manhã todos os dias.
Assisti duas peças na Broadway: "Chicago" e o maravilhoso "Hair". Também tem uma ótima dica: as bilheterias abrem meio-dia e os primeiros ingressos são promocionais. E ainda, fui ao show "Circus", da Britney Spears, no Madison Square Garden.
Claro que queria visitar os pontos turísticos mais conhecidos: Estátua da Liberdade (12 dólares - se quiser visitar a cabeça/coroa da estátua tem que comprar bem antes), Central Park, Empire State Building (20 dólares). Se quiser ir a Staten Island basta pegar o barco, sem qualquer custo, e verá a Estátua de longe...
Para ligar para o Brasil compre um cartão telefônico numa Deli (lojas que vendem tudo) por 5 dólares (dá pra falar por uns 40 minutos).
Para ligar para o Brasil compre um cartão telefônico numa Deli (lojas que vendem tudo) por 5 dólares (dá pra falar por uns 40 minutos).
Algumas lojas são o Oásis para os brasileiros: a Century 21, com roupas de grifes em super promoção; a B & H photo, com os eletrônicos. Para comprar coisas baratinhas para comer tem o Jack´s World.
Na volta, após uma quase-queda de segundos, o avião da American Airlines parou em Brasília por causa do tempo (foi a informação que recebemos) às 8h e só abriram o avião ao meio-dia!!! Tinha chegada prevista às 9h, mas cheguei apenas 22h. American Airlines nunca mais.
Links:
www.bhphotovideo.com
http://www.maosdevaca.com/
http://www.maosdevaca.com/
http://www.supershuttle.com/en/JFKAirportShuttleNewYork.html
www.mta.info/nyct/subway/
www.mta.info/nyct/subway/
0 comentários