Malta e a Popeye Village

O terceiro dia em Malta foi dedicado a conhecer a Popeye Village, cenário do filme "Popeye", de 1980, dirigido por Robert Altman, com Robin Williams no papel principal, que hoje é um parque em Anchor Bay. A construção da vila de 19 prédios, que é real e toda em madeira, durou sete meses.


O google maps mostrou que teríamos que pegar dois ônibus para chegar no local. Pegamos o 41 até o centro de Mellieha e ficamos esperando por mais de 1 hora pelo ônibus 101, o único que deixa no local, mas o transporte não apareceu. Vários brasileiros passaram pelo ponto e decidiram ir a pé. Fomos informados que os ônibus não passariam ali naquele dia, pois o Primeiro Ministro Joseph Muscat, do partido dos trabalhadores, tinha vencido as eleições. 


O que não tem remédio, remediado está, pois teríamos que andar até o parque. Ainda em Mellieha, decidimos entrar na igreja Parish Church of Mellieha, que estava cheia em razão da celebração de um casamento. Aproveitei para fotografar, dos noivos aos pais da noiva. A igreja foi mencionada como uma das dez paróquias existentes em um documento datado de 1436, mas depois deixou de ser visitada pelo medo dos invasores. Foi reconstruída em 1867.

Com os pais da noiva


Com muito pesar, começamos o percurso de 2,9 km até a Popeye Village num caminho que não foi pensado para pedestres. No último quilômetro não tinha nem acostamento e quando passava um carro tínhamos que nos agarrar nos muros para não morrer na estrada. Para piorar, o sol estava escaldante. 

A igreja foi ficando pra trás


Um longo caminho
A maioria das pessoas apenas passam em Anchor Bay e tiram foto na frente do parque, mas não entram, não sei se por economia de tempo ou de euro.




Assim que chegamos, tiramos as fotos com o cenário atrás, em seguida, corremos para a bilheteria, que estava vazia. O ingresso custou 10,50 euros e dava direito a um shot de uma bebida alcoólica, um passeio de barco e um postal.



O parque/museu é composto por suvenir shopping, bilheteria, banheiros, popeye comic museum, casa da Olívia, padaria, restaurante, etc, como demonstrado no mapa do complexo:


O local é incrível, mas merecia um pouco mais de cuidado, pois parece estar abandonado. As casas estão desabando, teias de aranha por todas as partes, lugares oferecendo risco, cheio de mofo nos ambientes fechados. Parece falta de visão do empresário, pois tinha tudo para ser um dos grandes parques do mundo, pois a paisagem é linda. 




No fim do parque tem a "pool deck area" com duas piscinas e espreguiçadeiras espalhadas. Troquei de roupa e entrei da piscina, que é improvisada, depois fiquei deitada numa cama. Tem alguns brinquedos para crianças e algumas pessoas passam o dia ali.



Confesso que me emocionei com os personagens, pois assistia o desenho e adorava o Popeye - minha mãe tentava me persuadir a comer espinafre para ficar forte. 

Popeye, eu, Olívia e vovô
 

Meu amigo queria ir embora, então troquei de roupa e quando vi o horário do próximo barco, que dá uma volta em Anchor Bay e está incluído no ingresso, percebi que seria no mesmo horário do próximo ônibus, que passa a cada hora. Queria muito andar no barco, mas meu amigo queria ir embora. Depois caminhei até a "praia" que tem dentro do parque e vi que os brinquedos aquáticos faziam parte do pacote e muitas crianças se divertiam, mas já estava arrumada pra ir embora. 

A água tinha bastante lixo, mas também tinha peixes.
Assim que o transporte chegou (o ponto fica na porta do parque), entramos e não sabíamos onde descer, pois o dia estava conturbado, como relatado no início do post. Quando chegou na praia de Mellieha, vi que todos desceram, no entanto, meu amigo queria permanecer no ônibus, mas segui meus instintos e fui perguntar ao motorista, que informou que ali era o final. Passava uma condução que nos deixaria no "nosso bairro".
O lindo mar em Mellieha

Você também pode gostar

0 comentários

Experiências incríveis!