Seguro Schengen - cartões de crédito Mastercard ou Visa

Em decorrência do Tratado de Schengen, para entrar no território dos países signatários do acordo, brasileiros precisam ter um seguro de saúde com cobertura de, no mínimo, 30.000 euros para garantir o atendimento em casos de emergências médicas. A convenção eliminou fronteiras e facilitou a livre circulação entre os membros. Para exemplificar, se você viajar da Itália para Portugal, não passará novamente pelo controle de imigração.

Atualmente são 26 países membros: Bélgica, República Checa, Dinamarca, Alemanha, Estônia, Grécia, Espanha, França, Itália, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Hungria, Malta, Países Baixos, Áustria, Polônia, Portugal, Eslovênia, Eslováquia, Finlândia e Suécia, assim como Islândia,  Liechtenstein, Noruega e Suíça

Alguns cartões de crédito oferecem o seguro gratuitamente, entre eles o Mastercard Platinum e Black e o Visa Platinum e Infinite. Basta que a passagem aérea seja comprada com o cartão, mesmo nos casos de emissão com milhas (pagando as taxas). 

Devo confessar que nunca me pediram para apresentar o certificado, mas nunca quis arriscar e viajar sem emiti-lo. E também tive sorte de não ter precisado do serviço de assistência médica, logo, não tenho como dar detalhes sobre a solicitação do atendimento e reembolso.

Mastercard

Ao entrar na guia proteções, basta clicar no texto "Carta Schengen". Lá encontrará uma página com informação sobre o seguro e um link para redirecioná-lo  para o site: https://www.aigtravelguard.net/mastercard/, que deverá ser preenchido e posteriormente o beneficiário deve imprimir o documento (ou salvá-lo na nuvem ou celular) e levá-lo durante a viagem. Lembrando que, em caso de doença, a pessoa pagará as despesas com o cartão e depois solicitará o reembolso.




Visa

Ao entrar na guia de benefícios, basta clicar na imagem com o texto "Certificado Schengen". Lá encontrará informações detalhadas sobre a cobertura. Depois o beneficiário deve solicitar o certificado no link disponibilizado no site. Basta imprimir o documento (ou salvá-lo na nuvem ou celular) e levá-lo durante a viagem. A cobertura é estendida para o cônjuge e filhos menores de 23 anos. Lembrando que, em caso de doença, a pessoa pagará as despesas com o cartão e depois solicitará o reembolso.





Share:

0 comentários:

Translate

Instagram

Publicidade

Booking.com

Marcadores