Aplicativos para viagem

Os aplicativos que instalamos no celular possuem o caráter personalíssimo, entretanto, alguns podem facilitar bastante a vida de qualquer viajante. Antes de tudo, talvez seja necessário observar se o smartphone possui boa memória interna (16mb já corresponde às expectativas). Não citarei os aplicativos usuais, que já nos acostumamos no dia a dia, tais como whatsapp e instagram.


Skype (android)

Um dos maiores pânicos da minha vida: atender o telefone. Celular, pra mim, tem várias funções, menos a mais óbvia. Embora tenha o skype instalado no pc desde seu lançamento, raramente uso, exceto quando estou viajando! Sabe o motivo? Já passei por várias fases: ligava para o número direto da Embratel, depois optei pelos cartões com valores convidativos até comprar créditos no skype. Com ele ligo para fixo ou celular. Falo por muitos minutos e os créditos ainda expiram por não conseguir utilizá-los.





 Dropbox (android)

Alguém pode aumentar o tamanho da minha nuvem? Vocês já devem ter ouvido falar em armazenamento em nuvem. O dropbox é o melhor meio de armazenamento em uma viagem (pen drive e hd externo já foram a melhor opção). O meu está configurado para salvar na nuvem cada foto tirada, que posso acessar de qualquer computador! Não é incrível? Além de salvar alguns documentos (passaporte e e-ticket) e fazer backups importantes.





XE Currency (android)

Quem converte não se diverte? A filosofia pode fazer sentido se você não estiver num país com moeda desvalorizada e sem noção de quanto está pagando por qualquer serviço ou produto. O XE currency atualiza diariamente a cotação de cada moeda. Você seleciona as que ficarão em evidência. Quer um exemplo (sobre a minha próxima viagem)? R$1,00 equivale a 8.955,22 Dong viatinamita, 1.734,02 Riel cambojano, 3.318,57 Kip laosiano ou 13,58 Baht tailandês.





World Clock (android)

Se você morar no Rio de Janeiro e viajar para Nova York: não precisará do aplicativo, basta subtrair uma hora do fuso. No entanto, é bastante recomendável se sua próxima viagem for para um lugar além do Meridiano de Greenwich. Permite selecionar os países que ficarão em destaque na tela, além de possibilitar a edição. Agora são 20:58h no Rio de Janeiro. E em Bangkok? 06:58h.






Google Tradutor (android)

Se você não é poliglota, recomendo a instalação. O google tradutor é uma ferramenta maravilhosa, mas deve ser utilizada com algum critério - nem sempre as traduções são corretas. E ainda, tem o recurso de ouvir a palavra no próprio idioma. É cordial aprender, ao menos, "obrigada", "bom dia" e "por favor". Além de um sorriso nos lábios, porque não vou entender nada em 4 idiomas tão distintos como tailandês, laosiano, khmer e vietnamita (o mais compreensível).





Tourist language (android)


É um aplicativo interessante, pois já vem com algumas frases definidas (com áudio) relativas a algumas categorias: alfabeto, número, data, hora, cumprimento, frases curtas, ocasiões especiais, aeroporto, trem, ônibus, taxi, hotel, restaurante, polícia e hospital. Permite uma aproximação com o idioma estrangeiro, evitando o total estranhamento in loco.







Moon+ Reader (android)

Antigamente a maioria dos arquivos estavam com a extensão .pdf, mas, ultimamente, o .epub vem ganhando espaço. Baixei mais de 10 guias turísticos e todos com a mesma extensão. A leitura no celular não é a mais cômoda (embora o Galaxy SIII tenha uma tela grande), contudo, pode vacilar a vida ter os arquivos nas mãos.







Google Maps (android)


Embora prefira um mapa físico de papel, não posso descartar o Google Maps. Além de apresentar um mapa atualizado, também localiza o lugar em que você está com o auxílio do gps.









Share:

0 comentários:

Translate

Instagram

Publicidade

Booking.com

Marcadores