Punta del Este e Punta Ballena, Uruguai, 2011



Punta del Este é a cidade mais turística do Uruguai. Onde o Rio de la Plata encontra o Oceano Atlântico. Durante o inverno a cidade é pacata, portanto, basta comprar um city tour, na rodoviária, ao chegar de COT (empresa de ônibus uruguaia com terminal em Tres Cruces), por 500 pesos (R$50), com duração de 4 horas para conhecer toda a cidade. O guia informou que durante o verão fica intransitável pela quantidade de turistas. Muitos empresários paraguaios, bolivianos, mexicanos, argentinos e brasileiros possuem suntuosas mansões. O Fasano tem um hotel 6 estrelas...
Casapueblo


Imagem 176

Aparentemente não tem transporte público e, segundo um casal que estava hospedado no Conrad, havia apenas 3 táxis na cidade, ou seja, se for ficar hospedado há a necessidade de alugar carro ou moto. Pela rápida visita pude ver muitas lojas de carros, motos, roupas de grife - portanto, deve ser um lugar caro como todos os balneários.

Imagem 213

Imagem 201

Logo na chegada na rodoviária avistamos a obra do escultor chileno Mario Irarrazabal: La Mano, ponto turístico bem disputado.

La mano






O ponto alto do passeio é a "Casapueblo", museu-casa-hotel do artista visual Carlos Páez Vilaró, que fica em Punta Ballena, uma cidade próxima a Punta del Este. De lá você poderá ver um pôr-do-sol inesquecível.


Casapueblo





Imagem 289

Imagem 309



Share:

0 comentários:

Translate

Instagram

Publicidade

Booking.com

Marcadores