Filmes sobre arte (parte 3)

1 – Vida e arte de Georgia O’Keeffe, 2009 (Georgia O'Keeffe)

Apresenta o romance entre Georgia O’Keeffe e o fotógrafo Alfred Stieglitz, vivido por Jeremy Irons, que foi o primeiro a acreditar no seu talento. Se tornou uma das artistas norte-americanas mais famosas de todos os tempos. www.okeeffemuseum.org/
Nota: 6/10


2 – Séraphine, 2008

Baseado na vida da artista francesa Séraphine Louis, que com 42 anos vivia limpando casas e pintava nas horas vagas até conhecer Wilhelm Uhde, famoso colecionador de arte alemão, que vê um trabalho da artista e o adquire. Posteriormente consegue persuadi-la a fazer outros quadros.
Nota: 9/10


3 – Uma garota irresistível, 2006 (Factory Girl)

Embora seja uma biografia da modelo Edie Sedgwick (que morreu de overdose aos 28 anos), relata a relação com Andy Warhol, que mudará sua vida para sempre.
Nota: 7/10


4 – A ronda da noite, 2007 (Nightwatching)

“A ronda da noite” é um dos quadros mais famosos do pintor holandês Rembrandt Van Rijn. O filme tenta reconstruir o cenário que originou a pintura, representada por uma companhia de milicianos e ricos mercadores de Amsterdã. Roteiro e direção de Peter Greenaway.
Nota: 6/10




5 – Sombras de Goya, 2006 (Goya's Ghosts)

Francisco Goya vê sua musa inspiradora, Inés, vivida por Natalie Portman, ser acusada pela inquisição espanhola por heresia. O artista tenta intervir através do Frei Lorenzo (Javier Bardem), mas ela é torturada. Filme de Milos Forman.
Nota: 8/10

Share:

0 comentários:

Translate

Instagram

Publicidade

Booking.com

Marcadores